Seguidores

segunda-feira, 24 de abril de 2017

CARIOCAS E PAULISTAS DESCOBREM QUE O TURISMO DO RN VAI ALÉM DO SOL E MAR! GEOSSÍTIOS CARNAUBENSES ROUBANDO A CENA!

Primeiro de tudo, a porta de entrada do turismo é e sempre será Natal! As belezas de nossas praias encantam visitantes do mundo inteiro, isso é fato! Entretanto, o bioma caatinga, os sítios arqueológicos, à cultura, história, arqueologia, os saberes e fazeres do nosso povo Seridoense serão um atrativo a mais para quem vem de fora do país, para quem é brasileiro, para nossos estudantes pelo canto e encanto de uma região seca, árida, mas que tira leite de pedra....SERIDÓ!
Neste final de semana, os casais João e Graziella (Rio de Janeiro) visitaram os geossítios Fundões, Xique-Xique I e II.

GEOPAQUE SERIDÓ
Carnaúba dos Dantas faz parte do projeto “Geoparque Seridó.” No mundo são 120 geoparques, no Brasil apenas o Geoparque Araripe e o Seridó desponta com a proposta idealizada prelo professor Doutor Marcos Nascimento Leite e será o segundo geoparque das Américas. Os geossítios do complexo Xique-Xique é um dos mais visitados.

Geoproduto:

Réplica das pinturas rupestres/produção associada ao turismo
(84)9 8861-8116 whatsapp Evangelista


Além de visitar as pinturas rupestres o turista ainda leva de lembrança um souvenir, produção associada ao turismo feito pelo artesão e auxiliar de turismo pontual, José Evangelista que produz uma réplica semelhante as inscrições dos geossítios.

Gastronomia, licor e doce de gogoia.
Licor e doces Dona Maria José
Foto: Adriano Santori

A gogóia é um fruto saboroso extraído do cacto com o mesmo nome. Além do doce, Dona Maria José produz um licor muito gostoso, famoso e conhecido dos turistas e alunos. Nas aulas de campo é passagem garantida.

Receptivo Mar e Sertão (Facebook link)




Está no mercado há quase ano e meio, com guia bilíngue e credenciado no Ministério de Turismo e Auxiliares capacitados para oferecer um trabalho de excelência. Lembrando que além de Carnaúba dos Dantas, Acari, Currais Novos, Parelhas, Caicó, Cero Corá, Lagoa Nova e Florânia fazem parte do Polo de Turismo e do Geoparque Seridó.


O município desponta como um dos principais centros de Romaria do Nordeste, tendo como cartão postal o Monte do Galo, por tradição 89 anos de Peregrinação ao Monte do Galo, terra de Nossa Senhora das Vitórias. Aventura, Cultural, Pedagógico, Ecoturismo, Rural, de Eventos, Negócios e, por fim, uma rica gastronomia e geodiversidade, acolhimento, ingredientes que se reúne no Geoparque Seridó. 

Petróglifos, gravuras/Fundões
Paulistas, Flávia e Maurício
Cariocas João e Graziella

Cena de Sexo, Xique-Xique II/foto, Júlio Dantas
Cena de Caça, Xique-Xique I/Júlio Dantas

Pinturas sobrepostas, Talhado do Gavião/Eugênio Oliveira

Pôr-do-Sol Talhado do Gavião/Eugênio Oliveira

E aí, ficou com vontade de visitar? Agende seu passeio, curta nossas páginas no Facebook (84) 9 8844-3297 (Carlinhos)

Página no Facebook: MAR E SERTÃO









Postar um comentário