terça-feira, 18 de abril de 2017

Parceria entre PM e Sindbuggy garante mais segurança nas áreas de dunas

"Uma parceria que vem dando certo". Com essas palavras, o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy), Luiz Thiago Manoel, resumiu a operação desse final de semana da Polícia Militar que advertiu dezenas de motoristas que trafegavam ilegalmente nas áreas de dunas entre a última sexta-feira (14) e esta segunda-feira (17).

Nesse final de semana, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam), em parceria com o Sindbuggy, realizaram uma operação de fiscalização de combate ao tráfego ilegal de veículos não autorizados em regiões dunares.

Luiz Thiago disse que esse é um pleito importante para todos e que precisa da conscientização da população. "A gente entende que os condutores de veículos tracionados queiram aproveitar as belezas naturais em seus veículos, mas essa prática, além de ilegal, coloca em risco a vida de todos. Inclusive de nós, bugueiros, e dos turistas que visitam o nosso litoral. A população precisa se conscientizar de que essa prática é ilegal. Apenas veículos e condutores autorizados é que podem fazer esse percurso", pontuou.

O presidente do Sindicato destacou que essa é uma luta antiga da categoria e que vem sendo intensificada com a atual diretoria. Ele destacou que essa parceria entre os policiais da Cipam e o Sindbuggy vai continuar.
Postar um comentário