SPIDER

domingo, 2 de abril de 2017

Você sabia que o caititu também já foi visto na mata, em Carnaúba dos Dantas?

Resultado de imagem para caitituPelo menos há uns 5 anos que temos registros que o caititu, chamado de porco do mato, com semelhança ao javali foi visto em pequenas manadas no sítio Brás, distante há 10 km da cidade. Uma possibilidade é que possivelmente alguém teve a ideia de cria-los em cativeiro. Não é um animal nativo da região, embora possa se adaptar facilmente as condições do semiárido Nordestino. Quando ameaçados, em bandos pode representar um perigo a quem chegar perto, autodefesa do animal. Vale lembrar que um dos predadores deste animal é a onça, o que reforça à tese do retorno do felino a região, conforme foi postado neste blog sobre os indícios que esteja rondando a caatinga carnaubense. 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CAITITU.
O caititu foi descrito por Linnaeus, em 1758, inicialmente no gênero Sus. Já foi incluído no gênero Tayassu e Dicotyles, mas estudos genéticos não consideram apropriado que o caititu seja incluído no gênero Tayassu, junto com o queixada (Tayassu pecari). O gênero Pecari foi descrito em 1835 por Ludwig Reichenbach.

Tradicionalmente, também foram descritas 14 subespécies, baseando-se em dados morfológicos. Entretanto, atuais estudos genéticos não corroboram isso, sugerindo a existência de apenas dois clados, um ocorrendo na América Central e América do Norte, e outro na América do Sul

Fonte: texto A Voz do Povo/ informações Wikipedia
Crédito foto: G1
Postar um comentário