SPIDER

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ineptocracia, a raiz da corrupção!

Imagem relacionada

Ineptocracia, palavra de origem grega, dita nos átrios pelos filósofos, Sócrates, Platão e Aristóteles e tão atual no momento em que o país sofre com tanta corrupção, ou seja, significa um governo de incompetentes, apadrinhados políticos prestando um desserviço à sociedade. É uma conjuntura que envolve governantes e governados! O jeitinho brasileiro, à Lei de Gerson, de querer tirar vantagem a tudo, soma-se numa sociedade apática, patrimonialista e consumista.
O que falar das compras de mandatos? Isso mesmo, grande parte acontece com a irresponsabilidade de políticos e eleitores, campanhas e políticos caros, professores desvalorizados, cidadãos baratos e um estado de cleptocracia, governo de ladrões.

A alternância de poder não tem nenhuma valia, à justiça impotente em detrimento das leis que favorecem os desmandos e desordens. Os partidos se transformaram em carteis e os “chefes”, representantes do povo passam a defender apenas seus interesses. O problema nã é partidário, estruturante e o profissionalismo dentro da política confunde-se com esse caos generalizado! Fiscalizem todos os gestores, não tenha fã clube de políticos corruptos e assim seremos responsável pela redemocratização e construção de um país melhor. 

Foto: Brasil de Longe/A Voz do Povo
Postar um comentário