SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Rogério Marinho garante recursos para Metrópole Digital implantar Parque Tecnológico de Natal


O Instituto Metrópole Digital (IMD) já possui recursos financeiros para transformar em realidade o Parque Tecnológico de Natal. A instituição recebeu recentemente cerca de R$ 4 milhões em emendas obtidas por meio da atuação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) junto ao Ministério da Educação.

Antes mesmo de virar realidade, o Parque Tecnológico já atrai interesses. São muitas as sondagens recebidas, até mesmo oriundas de grandes empresas do setor. Segundo Ivonildo Rego, diretor do Metrópole Digital, a implantação do projeto vai “coroar a criação do IMD, que tinha desde o seu início o objetivo de instalar um Parque Tecnológico em Natal. Teremos ao redor do IMD, uma forte presença de empresas de tecnologia em alguns anos”, disse.

De acordo com Ivonildo Rego, os recursos permitirão a contratação de uma consultoria e de outras iniciativas importantes para a implantação do novo projeto na capital potiguar. Além disso, também será utilizado na ampliação do prédio onde atualmente funciona o Metrópole, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“O projeto de expansão do Metrópole Digital será necessário para podermos dar suporte ao Parque no prazo de 5 anos. Hoje, o IMD é suficiente, mas planejamos esse crescimento para o futuro”, disse Ivonildo. O próprio ex-reitor da UFRN tem participado das discussões na Câmara Municipal de Natal, onde deve ser votado esta semana o projeto que cria o Parque Tecnológico da cidade.

Desde que assumiu pela primeira vez seu mandato na Câmara, Rogério Marinho já destinou para o IMD cerca de R$ 50 milhões. Criador do Metrópole Digital, o parlamentar esperava que o projeto conseguisse incluir Natal no mapa da tecnologia da informação, gerando emprego e renda no mercado de trabalho que mais cresce no mundo. E deu certo.
Postar um comentário