quarta-feira, 19 de julho de 2017

Inscrições para curso de qualificação profissional no Reino Unido começam dia 24

O prazo para o início das inscrições dos estudantes de Turismo e Hospitalidade interessados em concorrer a uma das 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido foi adiado para o próximo dia 24. As inscrições poderão ser feitas na página da CAPES. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) do Ministério do Turismo. Os alunos têm até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017 para fazer a inscrição. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.
“O Ministério do Turismo já realizou algumas ações pontuais de qualificação internacional, mas agora, com o Brasil + Turismo, estamos construindo um programa sólido, com acompanhamento de instituições sólidas como a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos que olhar com muita atenção e investir na qualificação profissional daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista”, comenta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.
SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.
Foto: Paulino Menezes/ Por Mariana Oliveira 
FONTE: MTUR
Postar um comentário