SPIDER

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Plante Uma Árvore: Sustentabilidade e A Voz do Povo caminham juntos

Plante Uma Árvore: Sustentabilidade e A Voz do Povo caminham juntos.
  *Por Thais Alessandra do


Toda divulgação sobre Plante Uma Árvore se transforma em uma árvore nativa, plantada na Serra do Gandarela em nome do parceiro divulgador”. Por isso, A Voz do Povo ganhará uma árvore plantada em seu nome, no próximo plantio.
Acompanhe todas as fases da campanha, que se encontra em seu 4º ano de plantio:

Transformar publicações em árvores?
Desde 2013, além de  mandar flores online, a Floricultura Ikebana Flores se uniu ao Coletivo Cirandar e estão divulgando a campanha Plante Uma Árvore para capturar parceiros com a finalidade de disseminar esta causa na tentativa de salvar a Serra do Gandarela dos danos acometidos pela mineração. Com isso, mais de 600 árvores nativas já foram plantadas na região e sites como SOS Mata Atlântica abraçaram esta causa divulgando um guest post.

No último plantio realizado no dia 26 de novembro de 2016, em Rio Acima – MG, próximo a cachoeira do Mingu, uma área de 200 M² que se conecta ao Gandarela, contou com 18 voluntários que plantaram 150 mudas nativas do cerrado, de 15 a 60 cm, entre elas:
Mogno, Jacarandá, Peroba, Jequitibá, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, entre outras.

Porque os plantios estão sendo realizados na Serra do Gandarela?
A 40 km de Belo Horizonte – MG, em meio a Serra do Caraça e a Serra do Piedade, está instituído o Gandarela, ameaçada pelo monopólio da mineração.
Riqueza natural, Gandarela tem enormes bacias hidrográficas que estão em risco devido a dejetos lançados pela mineração no Rio São Francisco, Rio Piracicaba e o Alto Rio das Velhas.
Além da hidrografia, a Serra do Gandarela é o segundo maior bioma de Mata Atlântica de Minas Gerais e a maior extensão de quadrilátero ferrífero do Brasil. Não deixe esse patrimônio natural se acabar, divulgue essa causa você também!




Além dos plantios, a Floricultura Ikebana Flores que entrega buquês de flores há mais de 30 anos por Belo Horizonte e região está doando mudas do cerrado. Quem se interessar, basta comparecer na Av. Getúlio Vargas, 1697 - Funcionários - 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.
Postar um comentário