terça-feira, 1 de agosto de 2017

UFRN realiza Conferência Internacional sobre inovação tecnológica em saúde

Evento organizado pelo LAIS/HUOL acontece entre os dias 21 e 23 de agosto com apoio da FUNPEC
Os impactos da inovação em saúde no Brasil, este o tema da I Conferência Internacional de Inovação Tecnológica em Saúde que acontecerá em Natal, entre os dias 21 e 23 de agosto. O evento que é promovido pelo LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde), tem o apoio da FUNPEC e acontecerá no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo .
Durante os três dias de conferência, gestores, profissionais e estudantes das áreas de tecnologia e saúde terão a oportunidade de debater sobre temas importantes para o desenvolvimento da saúde no Brasil e no mundo. Entre eles as endemias, como dengue, zika e Chikungunya, a força de trabalho em saúde e o desenvolvimento de tecnologias e dispositivos para a melhoria da qualidade das atenções primária, secundária e terciária.
De acordo com o Coordenador do LAIS, Professor Doutor Ricardo Valentim, um dos temas mais importantes abordados durante a Conferência será a formação do profissional na área da saúde, "uma das questões é observar a formação do profissional da saúde no âmbito da proposta da ONU e da UNESCO para 2030. Também iremos tratar sobre as políticas educacionais e tecnológicas", disse o professor. Uma das convidadas do evento é a professora de Ciências da Computação da Universidade de Lorraine, na França, Anne Boyer. A acadêmica é um dos principais nomes sobre o assunto no mundo.
A conferência também contará com a participação do Secretário Geral do International Council for Open and Distance Education - ICDE – Gerd Titlestad, do CEO Baptist Hospital of Miami e do Baptist Cardiac & Vascular Institute, Ricardo Cury, além de um grupo de pesquisadores de Harvard. “Esta é a primeira conferência sobre o tema realizado no país e colocará o Brasil e o Rio Grande do Norte na rota internacional do desenvolvimento tecnológico na área da saúde”, reforçou Valentim.

Programação e trabalhos acadêmicos
Além das palestras, a conferência contará com a apresentação de trabalhos acadêmicos. Para tanto, os interessados deverão submeter suas propostas através do site http://inscricao.lais.huol.ufrn.br. O procedimento pode ser realizado até o dia 04 de agosto. O mesmo endereço eletrônico pode ser usado para quem deseja apenas realizar a inscrição no evento. Para tal, basta fazer a doação de um pacote de fraudas geriátricas, que pode ser entregue no dia do evento.

Saiba mais sobre os conferencistas
AnneBoyer
Anne Boyer é professora de Ciência da Computação na Universidade de Lorraine, na França. A pesquisadoara é chefe da equipe "Knowledge, Information and Web Intelligence" (kiwi.loria.fr) no Laboratoire Lorrain de Recherche en Informatique et ses Applications. Presidente da Fundação UNIT, a Universidade de Engenharia da Informação e Tecnologia; e também é Presidente do “Learning Annalytics Cluster”do ICDE para o período de 2017-2019.
Gard Titlestad
Gard Titlestad é Secretário Geral do International Council for Open and Distance Education (ICDE). Ingressou no ICDE em agosto de 2011, além de ter atuado no Conselho Nórdico de Ministros em Copenhague, na Dinamarca, como chefe do Departamento de Conhecimento e Bem-estar. O foco de sua atuação foi a cooperação nórdica em educação, pesquisa e inovação e o chamado triângulo do conhecimento, destacando em particular o papel das universidades.
Ricardo Cury
Ricardo Cury é radiologista cardiovascular não invasivo e diretor de imagens cardíacas do Baptist Hospital of Miami e do Baptist Cardiac & Vascular Institute. Presidente e Diretor Executivo da Associação de Radiologia do Sul da Flórida, um grupo de multiespecialistas que conta com 67 médicos e que está entre os dez maiores grupos de radiologia privada dos Estados Unidos. Atua também como professor associado clínico da Universidade Internacional da Flórida.
Postar um comentário