quarta-feira, 30 de maio de 2018

Existem eleições limpas no país? Ideias ou campanhas caras para bancar mordomias? Voto tem preço, haverá sempre alguém disposto à venda.


Resultado de imagem para abuso do poder econômico herval

O abuso do poder econômico o livro tema do Meritíssimo Juiz Dr. Herval Sampaio, relata a compra de votos nos rincões deste país! Em tempo de transparência, redes sociais, informação em tempo real ainda é uma prática abusiva, ilegítima, mas, é encontrado em todo país. Não obstante, em razão dos desmandos e descrédito na classe política, mesmo com o fim do financiamento de campanha, Deputados e Senadores desgastados criaram um fundo partidário.
É necessário que tenhamos uma “consciência política,” temos componentes que os beneficiam: “ignorância, alienação, ganância e impunidade”. Sem mencionar às más práticas quotidianas, os cabides de empregos, o clientelismo e o alto custo de se manter no poder. Nesses moldes temos gestões sucateadas e que precisa haver uma mudança de comportamento do eleitor, é claro, o político que apenas viver à custa do poder. Infelizmente voto tem preço e consequência, cabe a cada um de nós fazermos o dever de casa e não votar em hipótese alguma em políticos indiciados em corrupção.

Observação, o livro é recomendado para advogados, juízes e políticos sérios. Clique AQUI e adquira hoje mesmo. 

Postar um comentário