domingo, 16 de setembro de 2018

Primeiro dia de shows do Fest Bossa & Jazz 2018 anima Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró-RN

Com apresentações do artista norte-rio-grandense Alan Jones, o Fest Bossa & Jazz 2018 abriu as noites de shows com uma harmoniosa mistura de estilos na Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró-RN. Logo depois, o palco ficou pequeno para a cantora internacional, Taryn Donath - uma das grandes revelações da atualidade - com seus arranjos singulares no piano trazendo clássicos do jazz e do /soul com um estilo maduro e pungente, animando o público.
Para encerrar a primeira noite de shows e amenizar a ansiedade do público, a SESI Big Band convida Roberta Sá fez apresentação eletrizante com arranjos exclusivos para canções de sucesso da artista, com repertório que passeou por todos os discos de sua carreira. Roberta, em entrevista, comentou sobre a importância de um evento como esse para o cenário da música: “Eu acho super importante, até porque a Sesi Big Band é formada por músicos que trabalham também em outras áreas, então, é uma turma muito apaixonada por música e isso sempre me interessa. Os arranjos são bem conduzidos pelo maestro Eugènio Graça e muito bonitos”, declara. Enquanto cantar em Mossoró, comenta que não o fazia há tempos e até relembra de quando morou na cidade “morei na minha primeira infância, até os três anos. Estou muito feliz em estar de novo por aqui”.
E, neste sábado (15), o Fest Bossa & Jazz oferece uma programação variada. Workshop de Guitarra com Igor Prado no Departamento de Artes da UERN, Cine SESC no auditório da Estação das Artes às 19h, com exibição do filme “Tropicália”. Às 21h, na Estação das Artes, show instrumental com o grupo mossoroense, Monxoró Brass e logo em seguida, Tributo a Gilberto Gil, comandado pelo multi-instrumentista Sérgio Groove, ao lado do guitarrista Lu D’Sosa. A última atração do Fest Bossa & Jazz 2018 fica sob a responsabilidade do guitarrista Igor Prado & JustGroove. Já a despedida, como manda a tradição do evento, é com Jam Session, no Birra Nordestina.

O Festival é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.
Confira programação completa no site do Festival www.festbossajazz.com.br    

Nenhum comentário: