sexta-feira, 9 de novembro de 2018

RN volta de Londres com perspectiva de mais dois voos internacionais

Outra novidade advinda da participação do Governo do Estado na WTM Londres foi uma parceria da Tui França com a Gol Linhas Aéreas/Air France para uma frequência de voos interligando Paris a Natal, entre os meses de janeiro a outubro de 2019. “A Tui comprou 16 assentos deste voo para trazer o turista francês a Natal neste período de dez meses, entre janeiro e outubro. Será outro mercado que nos abrirá as portas no próximo ano”, concluiu o secretário.

SAIBA MAIS

As tratativas com a Corendon – uma das três maiores empresas holandesas – para trazer dois voos semanais da Holanda a Natal foram iniciadas ainda em janeiro de 2016, quando a equipe da Setur RN esteve presente à principal feira de turismo da Holanda, a Vakantiebeurs. Serão 189 passageiros em cada aeronave.

Em contrapartida, o Governo do Estado investirá em divulgação dos seus destinos na Holanda, com recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial, além da ABIH/RN, que contribuirá com hospedagem e também divulgação do Estado.

Assim como os voos de Estocolmo e Oslo, os dois voos de Amsterdã, na Holanda, também deverão deixar aproximadamente R$ 30 milhões de receita ao estado. Os quatro voos também deverão gerar em torno de R$ 2,5 milhões em ICMS.

Postar um comentário