quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Moro cita discurso de Roosevelt de 1903: “Não existe crime mais sério do que a corrupção”



Apoiar o pacote anticrime do Ministro da Justiça, Sérgio Moro é ter a certeza de que Leis mais duras diminuirão à violência. É um movimento que precisa do apoio da sociedade aonde governantes e governados precisam apoiar. A seguir segue um depoimento do citado juiz, hoje Ministro da Justiça citando o ex-presidente Americano Theodore Roosevelt
Em vídeo divulgado na página do facebook de sua esposa, Rosângela Moro, o juiz Sérgio Moro leu trecho de um discurso de Theodore Roosevelt sobre a corrupção. No texto, de 1903, o 26o presidente americano diz que “não existe crime mais sério do que a corrupção” e nem “ofensa mais grave do que a daquele no qual é depositada tão sagrada confiança”.
Para Roosevelt, o corrupto “é pior que o ladrão, é tão maligno como o assassino”. “Outras ofensas violam uma lei enquanto a corrupção ataca as fundações de todas as leis”. Quem tolera a corrupção é responsável por ela. “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para a uma nação, não uma desgraça. A vergonha reside na tolerância, não na correção. Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade pela culpa.”
Com informações: PORTAL NO AR

Nenhum comentário: