domingo, 24 de março de 2019

Como os Dinamarqueses enxergam o políticos? Aprende, brasil!




Uma sociedade que trata políticos como deuses, pai da pobreza, heróis tem os corruptos de estimação que escolhem! Regalias, mordomias, fortunas, tudo isso construídos graças a uma sociedade que não despertou para entender profundamente o que de fato enxergam os políticos.

O povo Dinamarquês tratam políticos como funcionários do povo, tal qual um judiciário atuante, leis duras contra a corrupção e não admite regalias. Sequer andar de metrô com cartão corporativo. Imagine que por aqui parlamentares trocam de carros todos os anos, auxílio paletó, passagens, restaurantes caros, planos de saúde, auxílio moradia, 14º e 15 salários, tudo isso não é admissível.

Político não são, eles estão com data e hora para sair, só não cumprir o que povo exige. Uma sociedade que não sonega impostos, por que ver neles o retorno garantido em saúde, educação, segurança e cidadania plena. Um país pós-guerra que apesar de pequeno, mas organizado.

Brasileiro é individualista, quer se dar bem bizarramente vende voto, acomodado, não sai às ruas em massa para protestar e por isso acha tudo normal. O documentário mostra o país do sonho, mas, somos mais ricos do que à Dinamarca, a única coisa que precisamos copiar e colar e aprender a fiscalizar os políticos.

Nenhum comentário: