terça-feira, 19 de março de 2019

Editora Cambridge Brasil divulga a história de Carlinhos, “O homem que aprendeu Inglês nas ondas curtas do rádio da BBC de Londres!






O ano, 1986 quando o Carnaubense Damião Carlos, conhecido como Carlinhos de Cabano decidiu de uma forma inusitada estudar o idioma usando as ondas curtas do rádio, a BBC de Londres. Passados 30, aos 46 ainda continua com o mesmo hábito, dessa vez sem o chiado, através da internet, conforme endereço abaixo:

Confira a homenagem feita pela Cambridge University Press Brasil
 A escola está em todo lugar. Das salas de aula das escolas regulares aos sítios arqueológicos do sertão nordestino. Dos congressos universitários aos encontros em clubes de leitura. Das aulas de inglês nas noites de segunda às conversas online com amigos estrangeiros. E se a escola está em todo lugar é porque você, professora ou professor, é um guia pelo caminho do aprendizado, é a pessoa que nos mostra que é possível aprender nas mais diversas situações, independentemente do uso de aparatos tecnológicos modernos ou recursos digitais super inovadores.

Você, professor, é quem tem a habilidade de levar a escola para todos os lugares.
Nós, da Cambridge Brazil, chegamos agora ao Nordeste para contar a história de Carlinhos, o professor de inglês e guia turístico que é protagonista do quinto episódio do Celebrating Stories. Assista, conheça e se permita ser guiado por mais uma narrativa da nossa série que celebra a trajetória de professores por todo o Brasil.
Trilha sonora original: Átila Soares
Homenagem da Cambridge, parte do documentário.


Se inscreva e ative o sininho, dê like e divulgue, 


Página no Facebook CAMBRIDGE BRASIL

Fã page AGÊNCIA CAMELIA


Living and Learning, como surgiu?

O projeto é a história de vida do então jovem que tinha um sonho incomum de aprender inglês com o rádio. Reuniu em torno de 15 crianças e iniciou em 2004, de lá pra cá, Carinhos mesmo sem muito apoio não parou e continua transformando mundos, casos de sucesso, aluna que fez intercâmbio nos Estados Unidos e mudando vida

Como ajudar? Sendo padrinho, parceiro, espalhando o vídeo para chegar no Luciano Hulk, divulgando sua empresa. Contato: (84) 9 8844-3297 falar com Carlinhos, idealizador do projeto.

Agradecimentos especiais: a Editora Cambridge Brasil, Cabridge University Press, toda equipe da Bela Baderna e todos os alunos que passaram pelo projeto. 

A história é uma dessas raras, motivacional que incentiva, encoraja aos amantes do idioma. Divulgue em seus contatos.

Nenhum comentário: