quarta-feira, 13 de março de 2019

Vereador Fabiano cobra do Prefeito Gilson poço tubular abandonado

Vereador Fabiano Pacômio (PT) esteve no Conjunto Habitacional Seu Anísio, Bairro: São José, e identificou in loco que o poço tubular que foi perfurado no ano de 2015, em parceria com o Governo do RN, por meio da SEMARH – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos se encontra abandonado pelo Poder Público Municipal.


Fabiano relatou que na época ocupava a função de Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e que a estratégia de perfurar o poço na referida coordenada se dava com a finalidade de atender as necessidades dos moradores do Conjunto Seu Anísio (no período a adutora Parelhas/Carnaúba não estava em funcionamento) como também a Unidade Básica de Saúde – UBS “Parteira Elita Dantas” quando concluído a referida obra.



“É triste ver um bem público abandonado pelo Executivo Municipal, principalmente por se tratar de questões hídricas. O município de Carnaúba dos Dantas/RN já sofreu com a falta de água e ainda temos comunidades sofrendo com a falta do precioso liquido, cito a Comunidade Rajada e entre outras. Não é justo para a nossa população deixar um poço abandonado, espero que o Poder Executivo, por meio do órgão competente tome as devidas providências e possa realizar as manutenções, limpezas e restaurações cabíveis para que o manancial possa servir ao povo”. – Disse o vereador.

Por fim, o vereador concluiu que já fez várias defesas de requerimentos e indicações alertando a preocupação com o poço e até o momento não teve nenhuma resposta, prova disso é a situação que se encontra até o dia de hoje.

Fonte: Assessoria de comunicação do mandato.

Nenhum comentário: