sexta-feira, 5 de abril de 2019

O Estado Democrático de Direito, à liberdade de expressão está garantida pela Constituinte! Por que contas no Twitter estão sendo censuradas?





A Polícia Federal está de olho em perfis de contas na rede social Twitter. Logo após ameaças aos Ministro do Supremo até o FBI foi acionado, afinal, uma coisa é à liberdade de expressão, o combate a corrupção, a outra, ameaças a integridade, sejam Ministros da Suprema Corte, seja o cidadão comum.
O problema é que temos ministros indiciados em possíveis escândalos de corrupção, decisões de soltar políticos “criminosos”, lesa-pátria abrem-se precedentes para o crime comum. Recorrendo a mais um clichê “à impunidade é a mãe da corrupção”, as brechas da Lei é que transforma o país no caos.
A Suprema Corte não está livre das críticas dos brasileiros, não há como julgar por conveniência, afronta à Carta Magna, solta e prende quem quer, essa é a impressão dos que não entendem do direito, inclui-se o blogueiro que vos escreve.

Não obstante, um movimento para uma releitura da Carta Magna, revisão ou quaisquer outro adjetivo se faz urgentemente necessário. O homem de bem não pode temer à Polícia e os magistrados, apenas o respeito e admiração a quem faz bom uso das Leis, repúdio aos que ganham fortunas e ainda supostamente fabricam dinheiro à custa da corrupção. Chega de censura, somos livres para pensar e questionar, #CPILavaTodaJa!


Nenhum comentário: