segunda-feira, 22 de abril de 2019

O que é democracia pra você?





É o governo do povo para o povo, para os mais pobres, os mais necessitados, continue descrevendo essa cantilena...Talvez mudando o discurso e, voltando no tempo encontramos na Grécia antiga o significado da política: !é a arte de fazer o bem”. Lindo, utópico, só que não.
No Brasil, “é a arte de fazer o bem e ainda se dar bem, ficar impune, roubar sem moderação e ajudar a quebrar o país. Aí daquele que ousa questionar meia dúzia de magistrados corrompidos por um sistema de cleptocratas, ou seja,  governos de ladrões aparelhados, acobertados pela toga negra, manchada pelo vírus da corrupção e dos que usam da Carta Magna para corromper.
As eleições se tornaram fraudulentas facilitadas por uma grande parte de cidadãos coniventes, uma parte que ainda sequer descobriu em sua essência o que de fato é corrupção, suas nuances e meandros da política, muito embora vá além dos partidos, dos governantes e governados.
O recomeço:
Mudam-se os ratos, mas o sabor do queijo e da receita continuam o mesmo, parece sadomasoquismo, brasileiro só goza leva uma bela surra, dando a impressão que aprecia ser roubado, ter corrupto de estimação com direito fã clube.
Reforma política e revisão na Constituinte!
É preciso contestar sempre, um novo modelo de gestão, políticos com ideias e ideais, governantes e governados dispostos a muda o conceito, à essência das más práticas conhecidas e amplamente divulgadas, assistencialismo barato, toma lá, da cá, cabides de empregos, farras de emenda, fundo partidário bilionário para políticos, etc. Pseudo-democracia, censura, à lei da mordaça, da mídia marrom e dos que de forma direita e indireta colaboram com a corrupção sistêmica e suprapartidária.
A luz do fim no túnel é uma revisão profunda, acabar com o forro privilegiado, mordomias e regalias e devolver o país descoberto por “Cabral” aos índios modernos. Faça sua parte, imponha limites nos governantes, não deixe que os mesmos sejam tirano. O país tem jeito, o povo é quem é patrão, políticos são apenas funcionários em estágio probatório com data e hora para sair.

Nenhum comentário: