quinta-feira, 4 de julho de 2019

CLEPTOCRACIA: Desde a SUPREMA Corte, jornalistas, políticos e sociedade, corrupção é um negócio rentável





Tudo deve ser devidamente investigado, cleptocracia é um governo de ladrões, um sistema podre envolvendo pobres e ricos, governantes e governados aparelhados pela fragilidade das leis, magistrados gananciosos e um país que chora com tanta corrupção. 

O povo não se deu conta que ele é quem é o patrão, que decide, mas, o próprio sistema político decide por você, compra seu voto, tem um fundo bilionário partidário e projetos de permanência de poder. 

Antes de exterminar os ratos é preciso encontrar à causa da proliferação, mas, mesmo trocando os ratos, o sabor, o queijo e a receita continuam os mesmos. Resumindo, sem uma reforma política profunda, sem entender que o povo e os serviços públicos são prioridades não existe o "Novo" na política. 

A corrupção se tornou um negócio rentável, juízes e promotores irresponsáveis, políticos e parte da sociedade saem lucrando com a corrupção. 

É inconcebível que ainda temos a classe política/políticos sendo idolatrados, colocados acima dos interesses da nação. Para desarticular essas organizações criminosas é necessário que os governantes e governados entendam que é hora de soerguer este país, redemocratizá-lo e continuar no caminho do progresso. 

Nenhum comentário: