quinta-feira, 11 de julho de 2019

Entenda o que é o Shadowban/banning na prática e como evitar não cair a conta no Twitter


Resultado de imagem para shadowban twitter

A palavra shadow (sombra), ban, (banir) junção de shadowbanning/ban que em tradução literal significa banir à sombra, ficar oculto sem ter acesso a quem segue ou deixar de seguir. É comum nas outras redes sociais, Facebook e Instagram. O presidente Donald Trump por diversas vezes vem acusando a rede social de censura. Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, aconteceu que a  rede social suspendeu várias contas de perfis simpatizantes do presidente.
A parte mais importante é não publicar conteúdo explícito ou ofensivo, ou notícias de fontes não verificadas. No que diz respeito aos comentários, na maioria das vezes, você só tem que ser legal e educado.
Shadowban, dicas importantes
As redes sociais também sinalizam atividades suspeitas. Isso significa que você precisa ter os detalhes da sua conta atualizados, e seu e-mail confirmado. Você também precisa garantir que não está postando de maneira que pareça um spammer ou bot. Usar hashtags proibidas também é uma má ideia, se você quiser evitar ser banido.
Não há uma maneira real de determinar se as redes sociais estão realmente tentando banir as opiniões de que não gostam, ou apenas tentando garantir que o conteúdo que os usuários estão divulgando seja seguro para todos. De qualquer maneira, o ônus recai sobre nós, como usuários, para ter cuidado e manter as regras, ou corremos o risco de sermos silenciados.

Por último, mantenha atualizado sua conta de e-mail e telefones, para o Twitter, os perfis de direita são considerados em sua maioria robôs. Se tiver conta derrubada pelos motivos citados, crie com outro e-mail e telefone. 
Se prestar atenção sua conta não vai cair, compartilhe, retuite e repasse para amigos.
Foto: change.org/Voz do povo, matéria, informações Oficina da Net

Nenhum comentário: