quarta-feira, 31 de julho de 2019

Quinta é dia de samba no Som Sem Plugs com a banda Batuque de Um Povo

Trazendo novidades, projeto lança clipe durante evento no Centro Histórico de Natal



Tem novidade e muito “samba no pé” nesta quinta-feira, 1º de agosto, com o lançamento do mais novo clipe da banda Batuque de Um Povo, produzido pelo projeto Som sem Plugs - SSP. Com inovação, o SSP rompe as barreiras da internet e promove lançamento presencial, junto ao público e artistas, no conhecido Bar da Nazaré, nas adjacências do Beco da Lama, na Cidade Alta de Natal, às 20h.   

A exibição do clipe com as canções “Filha da Nação” – composição de Carlos Britto e “Vó Maria de Guiné” – composição de Carlos Britto/Heder Rocha/Edmundo Souza, será realizada durante o projeto“Quinta que te quero Samba”, movimento de rua idealizado e feito pelos integrantes da banda Batuque de um Povo, desde o ano de 2017, no Bar da Nazaré, lugar que já tem tradição em abrigar outros movimentos de samba da cidade e, cenário escolhido para a produção do clipe.

Na formação da banda, estão: Carlos Britto – voz e tantan; Diego Carvalho – violão; Binho Alves – voz e reco reco; Ildo Oliveira – voz e pandeiro; Buluka – voz; Elene Eferson – surdo; Ivani Neto – cavaquinho e Claudia Mariana - produção. O material traz muito ritmo, história e qualidade e você poderá conferir tudo em primeira mão e, ainda, aproveitar uma noite especial no Centro Histórico da cidade, durante o evento nesta quinta-feira, 1º de agosto.

No entanto, se você não conseguir ir ao local, o Som Sem Plugs irá lançar o clipe, na sexta-feira (02), também em suas redes sociais (@somsemplugs), site (www.somsemplugs.com.br) e no canal do YouTube. A temporada 2019 tem o patrocínio da Cosern e Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Projeto “Quinta que Te Quero Samba”

O “Quinta que te quero Samba” tem como proposta, a de resgatar as raízes do samba e a cultura afro-brasileira, bem como mostrar para ao público, local e nacional, trabalhos autorais dos sambistas potiguares. Traz clássicos do ritmo para o ‘meio da rua’, com um cuidadoso trabalho na escolha e execução do repertório. Uma vez por mês tem a participação de artistas de danças tradicionais da cultura afro-brasileira, com o objetivo de cultuar as expressões culturais afros, o que amplia e diversifica as participações.

O projeto também conta com a presença de outros músicos, artistas potiguares em evidência artística a nível nacional, regional e local, como: Alex Amorim (Quarteto linha), Alane Freitas (The Voice Kids) e Dodora Cardoso, Glaucya Wanderley (Arquivo Vivo). Além de trazer parceiros de samba de outros estados, no caso, Polyana Resende (João Pessoa) e Selma do Samba (Pernambuco).

A “Quinta que te quero Samba” ganhou ainda mais visibilidade no último ano, o que permitiu a banda levar o samba potiguar do Beco da Lama para outros locais e eventos da cidade como o Samba no Morro (Mãe Luíza), Samba do Voluntário (Arena das Dunas), Quintal no Quintal do Abayomi (Tirol) Festival de Samba Ribeira Boêmia (Arena das Dunas) e FestivAU Batucado (Ponta Negra).

Acompanhe a Batuque de Um Povo pelas redes sociais:
Facebook: @Batuquedeumpovo
Instagram: @batuquedeumpovo



FOTOS: Luana Tayze 

Nenhum comentário: