terça-feira, 3 de setembro de 2019

Controlar à mídia é censura seja onde for é inadmissível!

Resultado de imagem para censura

O que leva aos governos tentar calar à mídia? Tipicamente alusivo aos governos ditatoriais, afinal a crítica, o direito de expressão está garantido pela Constituinte, censurar é uma tentativa de esconder alguma irregularidade.

Investir pesado, afinal o poder que tem a comunicação, a rapidez da informação tem uma força descomunal. Prioridade na gestão pública, mídia, saúde, educação, parecem ser estes 03 pilares.Vale salientar que direito de expressão não pode ser confundido como ofensa, desrespeito, xingamentos, etc. 

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMO ELEMENTO INTEGRATIVO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E FUNDAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO
O direito de falar e de calar, quando se pensa em liberdade de expressão (art. 5º, IV da Constituição Federal) não deve ser dado a ninguém, muito menos ao Estado.
Resultado de imagem para censura
A par disso tudo, a restrição ao direito de se expressar livremente representa um exercício de violência, por parte de quem promove a censura, seja o Estado ou o próximo, na medida em que viola a abrangência totalizante da dignidade da pessoa humana, visto que a liberdade propugna pela auto-realização da pessoa humana (MENDES; COELHO; BRANCO, 2008, p. 359).
Cooptar o silêncio de blogs, jornalistas, redes sociais é afrontar o que restou do estado democrático brasileiro. 
Blog Voz do Povo/Com informações DIREITO NET

Nenhum comentário: