quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Coronel Azevedo destaca diálogo do Governo para corrigir distorções na PM



O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), destacou, na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa, a aprovação por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e por maioria na Comissão de Finanças e Fiscalização, do Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2019 que promove a reestruturação nas carreiras dos militares estaduais. O projeto, de autoria do Executivo, reduz as distorções salariais dos agentes de segurança pública e altera dispositivos de Leis sobre regime de promoções de oficiais da Polícia Militar (PM); subsídios dos militares do Estado; regime de promoção dos praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Temos o pior salário de Soldados do Brasil”, justificou o deputado, afirmando que desde o dia 17 de setembro vem participando de reuniões de uma comissão formada a partir de um encontro com o vice-governador Antenor Roberto e o chefe da Casa Civil do Estado, Raimundo Alves. “Quero registrar o empenho que o Governo do Estado teve em dialogar e chegar a um acordo”, comentou o Coronel Azevedo, explicando que o Projeto foi construído com base nas discussões da comissão.

Em aparte o deputado Francisco do PT ressaltou o diálogo por parte do Governo. “Foi construída uma proposta que se transformou em Projeto de Lei”, explicou o parlamentar. “Não se trata de um aumento, se trata de correção de distorções antigas”, disse Francisco. O deputado Ubaldo Fernandes (PL) também pediu aparte para destacar a atuação do Coronel Azevedo para garantir a tramitação do Projeto e disse que espera pela chegada ao plenário. “Que chegue ao plenário sem ser desconfigurado”, declarou Ubaldo.

O deputado Coronel Azevedo concluiu seu pronunciamento para anunciar a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), no próximo sábado em Natal. Azevedo explicou que o líder do PSC participará de um ato de filiações do partido e da oficialização da entrada de Azevedo no partido. O evento está marcado para as 9 horas do sábado (26), no Hotel Holiday Inn.

Nenhum comentário: