quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pré-candidaturas de Rômulo e Jocélio, um novo olhar para Caico, nomes fortes para 2020


Os nomes de Rômulo Targino e Jocélio despontam num momento de transição da política brasileira como pré-candidatos a prefeito e vice no pleito de 2020. Urge a necessidade de um novo olhar fazendo das boas práticas da gestão pública, inovação, sustentabilidade e empreendedora, desconstruindo o modelo atual de décadas que levou Caicó ao caos social. Logo abaixo, segue à biografia de ambos. 

Rômulo Targino dos Santos, 35 anos, natural de Caicó/RN. Filho do casal Ze Cambota e Julhinha (in memoria). Técnico em Cooperativismo/EAJ-UFRN, foi graduando em Geografia/UFRN. Concluindo, no fim do ano a Licenciatura Plena em Ciências Biológicas/UFRN.

Sempre fui voltado pra os estudos, pras causas ambientais e sociais. Tive toda minha formação numa família católica, humilde, filho de um mecânico e de uma costureira. Sua infância e adolescência teve a influência educativa do Movimento Escoteiro, auxiliou no projeto bombeiro mirim.

Esteve professor por efeito de contrato na rede estadual de ensino (Química e Biologia). Esteve professor em cursinhos e cursos profissionalizantes.

Na vida pública, iniciou militando no Partido Democratas, passou pelo PSDC e PMDB. Hoje, filiado ao CIDADANIA. Onde, pretende ser candidato a Prefeito de Caicó, em 2020. Exerceu funções de Secretário, Coordenador e Diretor em diversos municípios. Exerce a função de Projetista, onde, já atuou inclusive na elaboração de projetos de Habitação de Interesse Social. Atualmente vende galinhas caipira com um pequeno comercio no município de Caicó. 

 O pré candidato a Vice : Jocelio Souza, 52 anos de idade, Sub Tenente da Reserva da Polícia Militar do RN. Graduado em Pedagogia e em Gestão Pública, comandou diversos Destacamentos da PM RN por todo o Estado.

Teve sua vida voltada pra Segurança Pública. Mas, sempre presente nas ações sociais, tendo uma forte identificação para com as questões sociais e das comunidades carentes.

Atualmente, tem se envolvido com a prática de esportes, lutando por melhores condições para o futebol amador e outras modalidades. 

Nenhum comentário: