LOJA MAGAZINE LUIZA

segunda-feira, 20 de abril de 2020

UMA LIGAÇÃO QUE SALVOU VIDAS EM CAMPO REDONDO E SANTA CRUZ...MARIA DE FÁTIMA, A HEROÍNA



1° de Abril de 1981, apesar de ser o dia da mentira, naquele fatídico dia só não vitimou mais gente graças à intervenção da telefonista Maria de Fátima, ou melhor, da heroína que comunicou o prefeito de Santa Cruz, Hidelbrando Teixeira. 

Graças a ligação, moradores se abrigaram nos prédios públicos deixando mais de 5 mil desabrigados, seis mortes devido o rompimento da barragem Mãe d'Água, Campo Redondo e que afetou todo o estado do RN. 

O governador da época era Lavoisier, e, com o esforço da comunidade, de ONGs conseguiram soerguer a grande Santa Cruz, mas a história foi um marco na vida de dona Maria de Fátima, à heroína de Campo Redondo, RN, uma telefonista que salvou milhares de vida e que entrou na história do nosso povo. 

Do Blog: 29 anos depois, em tempo de chuvas torrenciais, a informação correta poderá salva vidas, a comunicação é tudo e que a história de dona Maria de Fátima sirva de alerta para cuidar da vida de tantos outros. Fato triste, mas com um final feliz, graças a coragem dessa mulher. 


Leia mais também: https://comtrilhasufrn.wordpress.com/2019/07/02/maria-de-fatima-silva-a-heroina-de-campo-redondo-e-santa-cruz/

Texto original/George Araújo Campo Redondo, fato histórico

Nenhum comentário: