HOSTGATOR

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Potiguar cria ‘bicicleta girafa’ com mais de 2 metros de altura

 

 Pelas ruas dos bairros Pajuçara e Potengi, na Zona Norte de Natal, um veículo diferente está chamando a atenção dos moradores da região. É a ‘Bicicleta Girafa’, de 2,4 metros de altura, criada pelo comerciante Robério Firmino.

A bike, que ficou pronta há aproximadamente três semanas, foi adaptada com quatro quadros pelo próprio comerciante, de 60 anos de idade. Ele tem uma loja de bicicletas na Avenida Pompeia.

De acordo com Robério, a ideia surgiu há muito tempo, mas somente nesse mês de julho que ele começou a juntar peças de bicicletas novas e usadas para colocar o projeto em prática.

“Eu e os mecânicos daqui da loja começamos a juntar os equipamentos e montar a bicicleta, aqui mesmo. Fizemos os primeiros testes e fomos aprimorando e colocando mais quadros”, explica Robério.

Após a pintura e alguns retoques na parte mecânica, a bicicleta ficou pronta e ganhou as ruas dos bairros. Foi aí que surgiu o nome ‘Bicicleta Girafa’.

“Algumas pessoas que viram gritaram ‘parece uma girafa’, ‘bicicleta girafa’, aí ficou”, conta.

Por causa dos mais de 2 metros de altura, Robério precisa de auxílio para subir e descer da bicicleta. Geralmente, um dos funcionários da loja ou um familiar o acompanha em outra bike e segura a ‘Girafa’ na subida e na descida.

O comerciante conta que pretende aumentar ainda mais a bicicleta. “Em breve vai ganhar mais um quadro e deve chegar a 3,4 metros”, diz ele.

A altura não parece incomodar o criador. Segundo Robério, a bicicleta é bastante confortável. “Estou pedalando me sentindo muito confortável, parece que estou em uma bicicleta normal”, garante.

Por G1-RN

Via Blog do Fabio Locutor

Nenhum comentário: