HOSTGATOR

terça-feira, 31 de agosto de 2021

MPF recorre de decisão que rejeitou denúncia contra dono de site bolsonarista

 

BRASÍLIA - O Ministério Público Federal recorreu contra decisão da juíza Pollyanna Kelly, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, que havia rejeitado denúncia contra o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A Procuradoria o havia acusado dos crimes de ameaça e incitação ao crime por declarações proferidas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

O recurso foi enviado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A denúncia havia descrito que Allan dos Santos divulgou um vídeo na internet em novembro do ano passado chamando o ministro Barroso de "miliciano digital", no qual o blogueiro usa palavras de baixo calão para referir-se ao ministro. Segundo a denúncia, Allan dos Santos desafia o ministro a enfrentá-lo pessoalmente "para ver o que a gente faz com você".

A juíza, entretanto, apontou em sua decisão que se tratava de "impropérios e bravatas" proferidos pelo blogueiro, sem constituir crime. No recurso, o MPF rebate essa argumentação. "Em meio a tanta tensão política ocorrida no país nos últimos anos, qualquer instigação mais enérgica propagada por pessoas com grande influência nas mídias sociais da internet, como o caso de Allan dos Santos, facilmente serve de estímulo para que terceiros cheguem às vias de fato e concretizem as agressões e violências sugeridas no discurso", argumentou a Procuradoria.

Allan dos Santos também é investigado no STF nos inquéritos das fake news e na investigação sobre milícias digitais montadas para atacar as instituições democráticas.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário: