HOSTGATOR

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Edna Lemos é eleita prefeita de Pedro Velho/RN em eleição suplementar

 


DO BLOG: no mínimo, abuso de poder econômico, peculato, enfim, foi o que disse um cidadão, acha que um dia vou me tornar vereador de Carnaúba dos Dantas comprando de votos? É crime, basta que o juiz ou promotor tenha provas suficientes, não tenho o meu rico dinheiro para entregrar nas mãos de quem quer que seja, desenhei? 

Neste domingo(27/11), também foram realizadas eleições suplementares para a Prefeitura de Pedro Velho, na região Agreste Potiguar. Com 100% das  urnas apuradas, a atual prefeita interina Francisca Edna de Lemos(PSB) foi a vitoriosa da disputa conquistando  4.812 votos - 51,19%  do total de votos válidos.

Edna Lemos  já vinha atuando como gestora interina desde março de 2022, agora seguirá como prefeita constitucional do município até 31 de dezembro de 2024. A vice-prefeita da chapa eleita é a professora Rejane Maria de Lima Costa(PL). Elas faziam parte da Coligação  "Forte é o Povo", formada pelos partidos PSB, PL, MDB, Solidariedade e PROS. 

Edna derrotou a chapa encabeçada pelo empresário Pedro Gomes da Silva Júnior(Júnior Balada), do União Brasil, que tinha como vice o Professor Mauricio Medeiros(PT). Júnior obteve 4.456 votos(47,40%). Essa foi a segunda vez que ele disputou a Prefeitura do município.

Em terceiro lugar ficou a chapa do partido Avante, integrada pelo Prof. Cledenilson Valdevino Moreira e Maria da Conceição de Lima, com 95  votos (1,01%). 

Nenhum comentário: