HOSTGATOR

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Escolas particulares de Natal se preparam para volta às aulas com protocolos de segurança contra a Covid-19

Escolas adotam protocolos sanitários de combate ao coronavírus — Foto: Reprodução


As escolas particulares de Natal começam a discutir e preparar o retorno às aulas em um contexto de pandemia da Covid-19. O decreto do governo do estado que suspende as aulas presenciais tem validade até 14 de agosto, então, teoricamente, as aulas podem ser retomadas a partir de 17 de agosto.

No ensino particular da capital, as escolas já deram início aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus visando o retorno das aulas. Uso de máscara, higienização das mãos, aferição da temperatura, uso de tapetes úmidos com produtos sanitizantes e marcações no chão para evitar aglomerações são algumas das medidas que deverão fazer parte da nova rotina de ensino.

Na Casa Escola, os gestores decidiram se reunir com pais de alunos para deliberar diretrizes e garantir a segurança dos estudantes. A instituição trabalha com a data estimada de 1º de setembro para o retorno das atividades. O centro educacional conta com apoio de uma consultoria técnica para se adequar às normas sanitárias e tem feito conferências virtuais com pais de alunos e professores para definir o retorno das aulas.

“Este é um momento muito propício para o diálogo. Nesse cenário de medo, apreensão e incertezas, as cabeças têm de pensar juntas consensualmente em prol de algo melhor. Além disso, quando todos decidem em consenso, gera um comprometimento com esta responsabilidade extrema, compartilhada entre escola e pais, que é a saúde e a segurança das crianças, jovens e adultos envolvidos diretamente”, explica Priscila Griner, diretora da escola.


Fonte: G1/RN

Nenhum comentário: