Durante um voo entre Genebra e Paris, dois pilotos da Air France acabaram sendo suspensos após brigarem na cabine de um avião. O incidente ocorreu em junho e foi confirmado no último sábado, através de uma reportagem do jornal “La Tribune”
De acordo com o “La Tribune”, o embate entre os funcionários da Air France que estavam se agarrando pela camisa um do outro aconteceu porque possivelmente um deles atingiu ou deu um tapa no outro.
Segundo a porta-voz da companhia área, o episódio foi rapidamente resolvido e o voo seguiu sem mais transtornos. Ainda de acordo com ela, o piloto e o copiloto estão aguardando uma definição da empresa sobre o mau comportamento dos funcionários.
A agência de segurança da aviação civil da França (BEA) informou que não foi notificada do caso, pois não houve implicações no voo e ainda disse que assumirá o compromisso de realizar uma auditoria e inspecionar próximos acontecimentos.
Código de Conduta
As companhias aéreas possuem seus Códigos de Conduta especialmente dedicados aos pilotos e comissários. Esse código oferece recomendações com o o objetivo de aumentar a segurança de voo, o profissionalismo dos aviadores e a promover a comunidade da aviação geral. Seus princípios complementam e reforçam regras de vôo.
Basicamente, no modelo de código de conduta de um piloto consta:
a. fazer da segurança a prioridade número um;
b. buscar a excelência na pilotagem;
c. desenvolver e exercitar o julgamento correto, e aplicar princípios sãos de tomada de decisões aeronáuticas;
d. reconhecer e administrar riscos de forma efetiva;
e. saber onde estão, e aderir a práticas operacionais prudentes e limites operacionais pessoais (por exemplo, minimos pessoais);
f. aspirar a agir como um profissional, ainda que seja piloto privado ou desportivo;
g. agir com responsabilidade e cortesia, e
h. obedecer às leis e regulamentos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário