Ciro: a petição é colocada como “uma prova de fogo para ver até onde vai a coragem ou a irresponsabilidade” do pedetista;
A fala do pedetista ocorreu durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan;
Advogado de Lula diz que afirmação do presidenciável é “leviana”.
Os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediram, na Justiça, explicações do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) após ele dizer que “Lula tinha filho ladrão”. A fala do pedetista ocorreu durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
O advogado Fábio Tofic Simantob, representante dos herdeiros de Lula, pede que o ex-governador do Ceará esclareça qual dos filhos do petista ele se refere e sobre qual situação falou.
Segundo o representante, a afirmação do presidenciável é “leviana” já que “nenhum filho de Lula responde ou respondeu a qualquer ação penal por corrupção ou crimes assemelhados”.
"Pelo contrário, um deles [Fábio Luís], investigado durante anos, teve o inquérito contra ele arquivado por ausência de elementos que demonstrem a prática de qualquer malfeito", adiciona.
O advogado afirma que, caso não se desculpe pela declaração e siga fazendo ataques semelhantes, Ciro poderá responder por crime contra a honra, de injúria ou calúnia.
Na petição, Simantob diz que a interpelação é “uma prova de fogo para ver até onde vai a coragem ou a irresponsabilidade” de Gomes.
Federação partidária: saiba o que é e como vai impactar as eleições de 2022
Como ganhar no primeiro turno para presidente e governador nas eleições?
“Terá ele a coragem da calúnia? Avançará o terreno da honra para imputar fatos investigados e arquivados, por falta de crime? Até onde Ciro terá a coragem de ir? Atacará a justiça, como faz Bolsonaro? Atacará o MPF? Quem mais será alvo de sua metralhadora giratória?", diz o advogado.
Ciro faz ataques a Lula desde o período de pré-campanha, mas tem intensificado a estratégia nos últimos dias após ver aumentadas as chances de que o eleitorado dele migre para o petista na busca pelo “voto útil”. O último Datafolha, do dia 1º de setembro, aponta que o pedetista tem 9% das intenções de voto. Ele está em terceiro lugar na disputa, liderada por Lula, com 45%. Bolsonaro tem 32% e Tebet, 5%.
Qual a data das Eleições 2022?
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário